Experiências

10 Razões para se fazer um Destination Wedding
por: Due B Wedding Concierge

 

 

 

 

Depois do Pedido de Casamento, chega o momento de planejamento, onde o casal precisa definir o local do Casamento e todos os detalhes do Grande Dia! É muito animadora a ideia de ter um Destination Wedding, mas o mesmo tempo, a insegurança com as questões de logística, pode tornar toda a organização à distancia, um pouco assustadora.


Quando o casal nos procura, alguns chegam incertos da possibilidade de se Casar em algum Destino afastado, do domicilio dos familiares. Os pais algumas vezes muito relutantes com a idéia, e parte dos familiares impulsionando a incerteza existente, devido a possíveis gastos de viagem. Mas também, por outro lado, casar em um lugar diferente é sempre mais divertido. A possibilidade de ter os amigos por perto em vários dias de festas é o máximo, e claro que sempre existem os irmãos, e os melhores amigos que incentivam a idéia, e que ainda ajudam no planejamento!!!


Independente do que os amigos e familiares possam dizer, o mais importante são os noivos decidirem e abraçarem a decisão.


D.W. em Búzios


E por isso estamos aqui, mesmo sendo suspeitas para falar, com 10 razoes fantásticas, para se fazer um Destination Wedding!


D.W. na Toscana


1. Você tem o mundo aos seus pés como possibilidade!!!

A definição correta de um Destination Wedding, é quando o local possui ao menos 100 milhas (160km) do local de domicilio dos noivos e familiares. Então imagine só as opções, que o mundo pode realmente lhe abrir.


2. Você vai se destacar pela escolha de um local diferente.

Neste ano de 2015, os casamentos já ultrapassaram a marca de um milhão por ano no Brasil, e menos de 20% deles acontecem como sendo Destination Weddings. Então, você não terá que escolher aquele mesmo Salão ou Casa de Eventos que a sua melhor amiga.


3. A festa se torna mais envolvente.

Quando você escolhe um local diferente, tenha certeza de que terá presente, os convidados mais animados e divertidos, satisfeitos em se deslocar por uma experiência diferente. Aptos a tornar o dia ainda mais inesquecível.


4. Você pode economizar em decoração.

Com um cenário natural já deslumbrante, você não precisa gastar tanto em decoração. Um castelo de conto de fadas, um encontro em frente ao mar, uma praia de águas cristalinas, uma charmosa vinícola, ou um jardim exuberante. A proposta de se Casar em um destino diferente, pode até levar a festa a ser tornar temática, mas sem a necessidade de grandes produções, pois o que importará será o local e os detalhes proporcionados para a viagem.


5. Você terá mais tempo para curtir os entes queridos.

Um casamento padrão tem a duração de cinco - seis horas de festa, e os noivos passam a maior parte desse tempo tentando dizer “Olá” a todos. Um Destination Wedding, normalmente abrange um mínimo de dois dias - o que significa, que você terá por perto todos os convidados presentes e poderá passar mais tempo com qualidade, ao lado deles! Iuhu!


6. É uma ótima desculpa para limitar a lista de convidados.

A própria natureza do Destination Wedding, exige um compromisso maior de tempo dos convidados, e hospedagem em hotéis, o que dá a desculpa perfeita para reduzir um número de convidados, muitas vezes incontrolável.


7. Os convidados poderão ter parte da viagem economizada!

Quando cuidamos de um Destination Wedding, o nosso papel, junto aos noivos, é escolher os hotéis que acomodarão os convidados, e com isso negociar tarifas com desconto, para o grupo do Casamento. Também serve para as passagens aéreas, quando ha um grupo de mais de 10 pessoas saindo e retornando em um mesmo vôo.


8. A possibilidade de escolher uma localidade que você gosta muito!

Os Casamentos realizados em um Destino fora da cidade de residência dos noivos, sempre possuem um significado especial ao casal!! Portanto uma oportunidade de apresentar aos amigos e familiares um local com uma historia significativa para vocês. Seja o local de sua primeira ferias, ou de uma viagem especial, ou ate mesmo um destino que sempre sonhou em visitar!


D.W. na Toscana


9. A data do Casamento poderá ter uma maior flexibilidade, e até ajudar no orçamento.

Dependendo do destino escolhido, você poderá casar em uma Sexta-feira, Quarta-feira, ou ate Domingo, afinal, todo mundo já estará no local mesmo, e com isso você pode reduzir o valor da locação do espaço. Também vale a pena prestar atenção nos períodos de baixa temporada do destino, assim você consegue reduzir mais os valores dos fornecedores, e também das hospedagens dos convidados! As vezes, uma ou duas semanas a mais, pode fazer grande diferença no orçamento final!


10. Você pode unir a viagem do Casamento e a Lua de Mel...

O país do Destino escolhido, pode ser também, o local de inicio de uma deliciosa Lua de Mel, já embalado nas festividades do Casamento, em uma outra cidade, ou a apenas algumas horas de carro, e com isso você também já reduz o gasto de grandes deslocamentos.


30.10.2015

Natália Bonavita – Sócia fundadora da Due B Wedding Concierge.