Experiências

Idéias para um Destination Wedding ainda mais especial
por: Due B Wedding Concierge

 

 

 

 

Atualmente as Festas de Casamento estão deixando para trás as tradições pomposas e solenes: hoje o que vale é a criatividade para que o dia da festa seja especial não só para os noivos, mas principalmente para todos os convidados, afinal a festa deveria ser nada além do que uma celebração do amor, junto aos familiares e entes queridos.

Elaboramos algumas dicas abaixo para tornar um Destination Wedding ainda mais inesquecível:

Programação: Em Casamentos fora da cidade de origem dos noivos, o ideal é criar ao menos uma atividade, antes da festa, que possa reunir os convidados em um ambiente descontraído e deixá-los ainda mais próximos um dos outros.

Save The Date: Este é a oportunidade para destacar a viagem para o Casamento. Portanto use da criatividade, seja em itens mais temáticos, como um cartão postal, ou até mesmo em itens que traduzam o estilo do casal, como um CD com músicas favoritas.


Convite de casamento


Mimos: Prepare mimos para deixar no Hotel ou até mesmo nas Vans do Casamento. Isto fará com que os convidados se sintam ainda mais especiais por terem feito a viagem para o Casamento. Pode ser uma sacolinha de boas vindas, um kit ressaca, uma toalha bordada ou até mesmo chocolate ou doces da região.
Festa de casamento
Cerimônia: Deixe os convidados interagirem também na cerimônia, distribuindo balões quando tiver a possibilidade da cerimônia ao ar livre, chapéus ou sombrinhas. Na saída do casal, pétalas, grãos ou sparkles para a diversão garantida.

Para as crianças: Prepare um cantinho com uma mesa, e livros de colorir, uma TV e/ou DVD, para que elas também se divirtam e tenham boas lembranças. Não se esqueça de preparar diferenciados comes e bebes para a meninada.

Música: Não deixe a música acabar e muito menos os seus convidados pararem de dançar! Escolha atrações musicais que farão com que os seus convidados estejam sempre próximos da pista. Este é o momento onde é possível levar um pouco da cultura local para os convidados, seja em uma dança de Tarantella, uma apresentação de Tango ou uma banda de Mariachis.

Bar: Deixe o bar mais original com canudinhos coloridos de papel, drinks ou copos personalizado, e claro tem que ter a bebida favorita do Casal!!

Mesa de Doces: Aproveite a oportunidade do Destination Wedding para oferecer doces típicos do local. Uma mesa de tortas, cascata de chocolate, mesa de crepes doces, ou sorvetes também valem.

Banheiros: O banheiro nunca passa despercebido. Coloque velas aromatizadas para deixar o ambiente sempre agradável, e claro um kit com remédios, chicletinhos, etc.

Transporte: Você pode optar por um transporte diferenciado na chegada dos convidados. Na saída, alugue Vans e Micro-ônibus para que os convidados possam curtir a festa ao máximo, e cheguem com tranquilidade em seus hotéis.
Idéias para casamentos
30.05.2016

Natalia Bonavita – Sócia fundadora da Due B Wedding Concierge Formação em Hotelaria e extensões na área de Marketing, Eventos e MBA de Gestão em Hotelaria de Luxo, experiência profissional pautada pela hospitalidade e atendimento Premium. É fanática por viagens e atendimentos altamente diferenciados, antecipação de desejos e busca de soluções para o encantamento de clientes.